Le Card apresenta nova identidade visual

Por gabriel, 10 de outubro de 2022

Continue lendo

A Le Card está com nova marca. Na verdade, ela passou por uma reestruturação para dar mais consistência a sua identidade visual. O objetivo é de que a marca e a empresa sigam evoluindo de forma sustentável e na direção dos seus objetivos.

Uma das mais importantes empresas do seu segmento no País, a Le Card está presente em 22 estados brasileiros e Distrito Federal. Consolidada no segmento público, com 300 mil usuários do cartão, em especial na área pública, a partir de 2022, ela também está buscando ampliar sua fatia de mercado no setor privado.

O setor de cartões benefício é muito importante do ponto de vista social e econômico. Além de garantir uma alimentação saudável para seus beneficiários, ele está ligado ao desempenho e à capacidade produtiva do país, alavancando vendas.

“A identidade visual que adotávamos já não representava o momento atual da Le Card. Por conta do crescimento que estamos empreendendo, percebemos a necessidade de uma marca que traduzisse melhor o nosso momento atual e se conectasse melhor com os consumidores”, disse o CEO da companhia, Erly Vieira

A nova marca, criada pela Agência ebrand, buscou reposicionar a Le Card no mercado e na percepção do consumidor. Ela traz um conceito de evolução no sentido de expandir e ampliar. A proposta foi atendida com a utilização de dois símbolos, duas ‘chavinhas’ em torno da tipografia, representando o símbolo de clicar para ampliar nos aparelhos digitais.

Com estes elementos gráficos, a ebrand mostrou que a Le Card está se expandindo também no setor privado. Aliado a isso, posicionou as “chavinhas” de forma a lembrar o formato de um cartão universal, sem elementos que se relacionem com tecnologias passadas.

Também o Le e o Card ganharam cores diferentes – amarelo e cinza -, e uma mudança da fonte, agora, mais moderna, com boa legibilidade, que mistura formas retas e arredondadas. O resultado foi uma identidade visual mais clean e ao mesmo tempo dinâmica, que passa a imagem de modernidade, dinamismo e confiança.

Leia também:

Destaque

Le Card é a melhor empresa de cartões-benefícios do Brasil, segundo o Reclame Aqui

A Le Card foi recentemente reconhecida como a melhor empresa de cartões-benefícios do Brasil. Conferido pelo Reclame Aqui, a mais importante plataforma online de reclamações e opiniões entre consumidores e empresas, o título é um marco que destaca o compromisso da empresa capixaba em oferecer atendimento de excelência e transparência nas interações com os clientes.

Leia mais

Destaque

Le Card no Fórum IEL de Gestão: imersão em liderança e estratégia para o sucesso empresarial

A Le Card, como uma das patrocinadoras, participou ativamente da 7ª edição do Fórum IEL de Gestão, realizada nos dias 30 e 31 de outubro em Vitória. O evento proporcionou uma intensa imersão em estratégias de negócios e contou com a presença de Ram Charan, uma das maiores autoridades globais em liderança empresarial, que visitou o Espírito Santo pela primeira vez.

Leia mais

Destaque

Le Card apresenta seu cartão-natal: uma alternativa à cesta de Natal, com mais liberdade de escolha para os colaboradores

A tecnologia está revolucionando a forma como as empresas valorizam seus colaboradores, e nas festas de fim de ano não […]

Leia mais

Destaque

Como conquistar o selo GPTW: 5 dicas essenciais para melhorar o clima organizacional

Atenta às necessidades de seus colaboradores e comprometida em manter uma equipe motivada, a Le Card direciona suas ações para […]

Leia mais

Destaque

Dia do Lecardiano: uma segunda-feira de atrações e parcerias especiais na Le Card

No dia 23 de setembro, a Le Card celebrou em grande estilo o “Dia do Lecardiano”, evento anual que, desta […]

Leia mais

CNPJ 19.207.352/0001-40 | Inscrição no PAT 140418436
Av. Princesa Isabel, Ed. Vitória Center, 629 - 9º andar | Centro - Vitória/ES | CEP: 29010-361