A Le Card está com nova marca. Na verdade, ela passou por uma reestruturação para dar mais consistência a sua identidade visual. O objetivo é de que a marca e a empresa sigam evoluindo de forma sustentável e na direção dos seus objetivos.
Uma das mais importantes empresas do seu segmento no País, a Le Card está presente em 22 estados brasileiros e Distrito Federal. Consolidada no segmento público, com 300 mil usuários do cartão, em especial na área pública, a partir de 2022, ela também está buscando ampliar sua fatia de mercado no setor privado.
O setor de cartões benefício é muito importante do ponto de vista social e econômico. Além de garantir uma alimentação saudável para seus beneficiários, ele está ligado ao desempenho e à capacidade produtiva do país, alavancando vendas.
“A identidade visual que adotávamos já não representava o momento atual da Le Card. Por conta do crescimento que estamos empreendendo, percebemos a necessidade de uma marca que traduzisse melhor o nosso momento atual e se conectasse melhor com os consumidores”, disse o CEO da companhia, Erly Vieira
A nova marca, criada pela Agência ebrand, buscou reposicionar a Le Card no mercado e na percepção do consumidor. Ela traz um conceito de evolução no sentido de expandir e ampliar. A proposta foi atendida com a utilização de dois símbolos, duas ‘chavinhas’ em torno da tipografia, representando o símbolo de clicar para ampliar nos aparelhos digitais.
Com estes elementos gráficos, a ebrand mostrou que a Le Card está se expandindo também no setor privado. Aliado a isso, posicionou as “chavinhas” de forma a lembrar o formato de um cartão universal, sem elementos que se relacionem com tecnologias passadas.
Também o Le e o Card ganharam cores diferentes – amarelo e cinza -, e uma mudança da fonte, agora, mais moderna, com boa legibilidade, que mistura formas retas e arredondadas. O resultado foi uma identidade visual mais clean e ao mesmo tempo dinâmica, que passa a imagem de modernidade, dinamismo e confiança.