Le Card apresenta nova identidade visual

Por gabriel, 10 de outubro de 2022

Continue lendo

A Le Card está com nova marca. Na verdade, ela passou por uma reestruturação para dar mais consistência a sua identidade visual. O objetivo é de que a marca e a empresa sigam evoluindo de forma sustentável e na direção dos seus objetivos.

Uma das mais importantes empresas do seu segmento no País, a Le Card está presente em 22 estados brasileiros e Distrito Federal. Consolidada no segmento público, com 300 mil usuários do cartão, em especial na área pública, a partir de 2022, ela também está buscando ampliar sua fatia de mercado no setor privado.

O setor de cartões benefício é muito importante do ponto de vista social e econômico. Além de garantir uma alimentação saudável para seus beneficiários, ele está ligado ao desempenho e à capacidade produtiva do país, alavancando vendas.

“A identidade visual que adotávamos já não representava o momento atual da Le Card. Por conta do crescimento que estamos empreendendo, percebemos a necessidade de uma marca que traduzisse melhor o nosso momento atual e se conectasse melhor com os consumidores”, disse o CEO da companhia, Erly Vieira

A nova marca, criada pela Agência ebrand, buscou reposicionar a Le Card no mercado e na percepção do consumidor. Ela traz um conceito de evolução no sentido de expandir e ampliar. A proposta foi atendida com a utilização de dois símbolos, duas ‘chavinhas’ em torno da tipografia, representando o símbolo de clicar para ampliar nos aparelhos digitais.

Com estes elementos gráficos, a ebrand mostrou que a Le Card está se expandindo também no setor privado. Aliado a isso, posicionou as “chavinhas” de forma a lembrar o formato de um cartão universal, sem elementos que se relacionem com tecnologias passadas.

Também o Le e o Card ganharam cores diferentes – amarelo e cinza -, e uma mudança da fonte, agora, mais moderna, com boa legibilidade, que mistura formas retas e arredondadas. O resultado foi uma identidade visual mais clean e ao mesmo tempo dinâmica, que passa a imagem de modernidade, dinamismo e confiança.

Leia também:

Destaque

Como a educação financeira pode reduzir o estresse e a ansiedade relacionados ao dinheiro

Quando não entendemos como gerir nossas finanças, o futuro se torna uma fonte de preocupação constante. Nesse contexto, a ansiedade e o estresse relacionados ao dinheiro surgem da incerteza e da falta de controle sobre um recurso tão essencial para nossa sociedade. É aqui que a educação financeira se torna um recurso vital, e ferramentas e habilidades podem nos auxiliar no desenvolvimento de estratégias para conciliar nossa vida pessoal com os objetivos financeiros.

Leia mais

Destaque

Dia do Trabalhador: transforme reconhecimento em experiência com o Cartão-Presente Le Card

O Dia do Trabalhador, celebrado neste 1º de maio, é um convite à reflexão sobre a importância de quem impulsiona, todos os dias, o crescimento e os resultados das empresas: os colaboradores. Mais do que um marco histórico, essa data representa uma oportunidade para reforçar a cultura de cuidado dentro das organizações.

Leia mais

Destaque

Como a inovação transforma ambientes de negócio?

A inovação é essencial para a transformação de uma empresa. Em um mercado cada vez mais competitivo, o uso ativo da tecnologia é fundamental para o crescimento do negócio e o desenvolvimento das equipes, além de ser uma ferramenta poderosa para aumentar a produtividade, tornando processos repetitivos mais eficientes, com foco na redução de custos e no aumento da lucratividade.

Leia mais

Destaque

Nova mesada: cartão-estudante Le Card oferece mais controle e segurança para os pais

Muitos pais buscam formas seguras e práticas de acompanhar os gastos dos filhos fora de casa, especialmente no período em que estão estudando. Nesse cenário, soluções do mercado que aliam autonomia para os dependentes e controle para os responsáveis ganham destaque. Uma delas é o novo benefício da Le Card: o cartão-estudante.

Leia mais

Destaque

Le Card patrocina 10 alunos do Instituto Ponte e reforça seu compromisso com a educação

A Le Card é a nova patrocinadora do Instituto Ponte, firmando o compromisso de contribuir para a transformação da vida de jovens por meio da educação. Ao longo de um ano, a empresa patrocinará 10 alunos, para que eles tenham acesso a um ensino de qualidade e mais oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional.

Leia mais

CNPJ 19.207.352/0001-40 | Inscrição no PAT 140418436
Av. Princesa Isabel, Ed. Vitória Center, 629 - 9º andar | Centro - Vitória/ES | CEP: 29010-361