Le Card apresenta nova identidade visual

Por gabriel, 10 de outubro de 2022

Continue lendo

A Le Card está com nova marca. Na verdade, ela passou por uma reestruturação para dar mais consistência a sua identidade visual. O objetivo é de que a marca e a empresa sigam evoluindo de forma sustentável e na direção dos seus objetivos.

Uma das mais importantes empresas do seu segmento no País, a Le Card está presente em 22 estados brasileiros e Distrito Federal. Consolidada no segmento público, com 300 mil usuários do cartão, em especial na área pública, a partir de 2022, ela também está buscando ampliar sua fatia de mercado no setor privado.

O setor de cartões benefício é muito importante do ponto de vista social e econômico. Além de garantir uma alimentação saudável para seus beneficiários, ele está ligado ao desempenho e à capacidade produtiva do país, alavancando vendas.

“A identidade visual que adotávamos já não representava o momento atual da Le Card. Por conta do crescimento que estamos empreendendo, percebemos a necessidade de uma marca que traduzisse melhor o nosso momento atual e se conectasse melhor com os consumidores”, disse o CEO da companhia, Erly Vieira

A nova marca, criada pela Agência ebrand, buscou reposicionar a Le Card no mercado e na percepção do consumidor. Ela traz um conceito de evolução no sentido de expandir e ampliar. A proposta foi atendida com a utilização de dois símbolos, duas ‘chavinhas’ em torno da tipografia, representando o símbolo de clicar para ampliar nos aparelhos digitais.

Com estes elementos gráficos, a ebrand mostrou que a Le Card está se expandindo também no setor privado. Aliado a isso, posicionou as “chavinhas” de forma a lembrar o formato de um cartão universal, sem elementos que se relacionem com tecnologias passadas.

Também o Le e o Card ganharam cores diferentes – amarelo e cinza -, e uma mudança da fonte, agora, mais moderna, com boa legibilidade, que mistura formas retas e arredondadas. O resultado foi uma identidade visual mais clean e ao mesmo tempo dinâmica, que passa a imagem de modernidade, dinamismo e confiança.

Leia também:

Destaque

Le Card apresenta novo cartão-estudante durante a Copa Kids

A Le Card marcou presença na Copa Kids, o maior evento de futsal do Espírito Santo voltado para crianças, escolas e famílias, no último sábado, dia 12 de abril. A ação aconteceu na escola SEB Vila Velha e contou com a participação das equipes de Marketing e Comercial, que aproveitaram a ocasião para apresentar ao público o seu mais recente lançamento: o cartão-estudante Le Card.

Leia mais

Destaque

Le Card aumenta presença em eventos e parcerias em abril

Na primeira quinzena de abril, a Le Card esteve presente em diversos eventos marcantes por todo o Espírito Santo. Essas participações reafirmaram o compromisso da empresa com o desenvolvimento social, a filantropia e a promoção da inovação no ambiente corporativo.

Leia mais

Destaque

Como aplicar boas práticas de equidade corporativa para pessoas com mobilidade reduzida

A equidade é um dever legal previsto no artigo 5º da Constituição Federal de 1988, que estabelece a igualdade de todos perante a lei, sem distinção de qualquer natureza. Além disso, a dignidade da pessoa humana é um dos fundamentos da República Federativa do Brasil (art. 1º, inciso III da CF/88).

Leia mais

Destaque

Produtividade com bem-estar: Le Card apoia evento voltado para mulheres empreendedoras

Seguindo as comemorações do Mês da Mulher, a Le Card reafirma seu compromisso com o crescimento profissional e a qualidade de vida das mulheres. Como patrocinadora, a administradora capixaba de cartões-benefício marcou presença na 4ª edição do Encontro Ases Mulher, realizado na manhã desta quarta-feira, 26 de março, na Casa do Empresário, na Serra. O evento reuniu especialistas que compartilharam valiosos insights sobre a importância do autocuidado e seu impacto direto no sucesso e desempenho nos negócios.

Leia mais

Destaque

Trabalho híbrido: ideal para alguns, mas não para todos

Com o início da pandemia da Covid-19, em 2020, o mundo precisou se adequar a uma nova forma de trabalho. O modelo remoto se tornou uma necessidade, levando muitos profissionais a transformarem suas casas em escritórios. Com o tempo, esse regime deu lugar ao trabalho híbrido, em que o colaborador tem a opção de combinar atividades presenciais e remotas.

Leia mais

CNPJ 19.207.352/0001-40 | Inscrição no PAT 140418436
Av. Princesa Isabel, Ed. Vitória Center, 629 - 9º andar | Centro - Vitória/ES | CEP: 29010-361