Atuando há mais de 10 anos no mercado capixaba com os cartões de benefícios, a Le Card ampliou sua rede de atendimento, chegando ao município de Nova Lima, na Grande Belo Horizonte (MG), e à Bahia. Com a assinatura dos contratos, a empresa registra um marco recorde em sua história, pois ao todo são mais de 370 mil de clientes incorporados à carteira.
Com vasta experiência no setor público e privado, a empresa contabiliza mais de 900 contratos. A expectativa é chegar a mais de 1 bilhão de reais movimentados em 2023.
Em Nova Lima, serão contempladas 6 mil famílias cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município e que recebem o benefício do Bolsa Família, do governo federal. Até o momento, 1 mil famílias já receberam o benefício, que foi entregue na última semana no Espaço Cultural de Jardim Canadá. A expectativa é que até o fim de novembro as outras famílias também recebam o benefício.
Com esse convênio, serão aproximadamente 1 milhão de reais mensais distribuídos entre as famílias, considerando que cada cartão terá o valor de R$ 167 ao mês.
Vale lembrar que o cartão será aceito em toda a rede de aproximadamente 120 estabelecimentos conveniados a Le Card, como supermercados, farmácias, entre outros do comércio local.
Para o CEO da Le Card, Erly Vieira, essa é uma oportunidade de levar mais dignidade os moradores de Nova Lima e é uma nova etapa conquistada na empresa. “Tenho certeza de que vamos contribuir com essas famílias que precisam de apoio e um incentivo para adquirir os produtos que precisam”, afirma.
Já o prefeito do município, João Marcelo Dieguez, destaca que essa é uma forma da prefeitura cuidar da população. “A nossa gente avança com mais dignidade e oportunidades, construindo uma cidade melhor para todos”, disse.
Bolsa Presença
O programa é uma iniciativa notável que visa a apoiar as famílias dos estudantes da rede estadual de ensino. Com a participação de 1.713 escolas e um impressionante total de 370.721 cartões emitidos para as famílias dos estudantes, o “Bolsa Presença” é um exemplo sólido de como uma administradora de cartões de benefício pode ter um impacto real e positivo nas comunidades, facilitando o acesso a recursos vitais para as famílias e contribuindo para o desenvolvimento educacional na Bahia.
Para o CEO da Le Card essa é uma prova concreta de como a empresa está comprometida com o bem-estar das pessoas e o avanço da educação no Estado baiano.
“O programa, em parceria com a Le Card como administradora de cartões de benefício, representa um marco significativo no apoio à educação e às famílias. O Bolsa Presença vai atingir todos os municípios da Bahia, atendendo às necessidades das famílias dos estudantes da rede estadual de ensino”, diz Erly Vieira.
A emissão de 370.721 cartões pela Le Card, distribuídos em 1.713 escolas, é um testemunho do compromisso conjunto de tornar a educação mais acessível e garantir que os alunos tenham as condições necessárias para continuar seus estudos.
“Acredito que o programa “Bolsa Presença” não é apenas um benefício monetário; é um investimento em um futuro melhor para as gerações vindouras, e a Le Card desempenha um papel essencial na sua efetivação, proporcionando uma plataforma segura e eficiente para a distribuição desses recursos fundamentais. Esse é um exemplo inspirador de como a inovação financeira pode se alinhar com objetivos educacionais e sociais, trazendo benefícios tangíveis para as comunidades na Bahia”, conclui o CEO.