Política de privacidade e cookies

POLÍTICA DE PRIVACIDADE DA LE CARD

Nós da LE CARD acreditamos que a privacidade do indivíduo é um direito humano fundamental. Por isso, apresentamos nossa Política de Privacidade ao nosso usuário, para que tenha conhecimento das regras relacionadas à forma como coletamos, registramos, armazenamos, utilizamos, compartilhamos e excluímos seus dados pessoais, de acordo com as leis vigentes no Brasil, bem como as melhores práticas de Governança de Dados.
Como condição para prestar serviços de administração e fornecimento de cartões de benefícios de alimentação/refeição/combustível, ao entrar no site, o USUÁRIO declara seu livre e expresso consentimento que está plenamente ciente e de acordo com os termos da presente Política de Privacidade.

  1. COLETA DE DADOS E REGISTRO DE ATIVIDADES
    Os dados cadastrais são coletados, armazenados e transferidos pelo site. As informações que coletamos incluem:
    a) Para fins de contato Fale Conosco “LE CARD”: nome, CPF, data de nascimento, cargo, e-mail e telefone de contato.
    A LE CARD busca por garantir a qualidade dos dados pessoais que utiliza. Contudo, para tanto, é imprescindível que você, usuário, preste as informações corretas e atualizadas, prezando pela veracidade.
    Nossa interface digital poderá registrar todas as atividades efetuadas por você, nosso USUÁRIO, por meio de logs. Podemos utilizar ferramentas que coletam as informações do USUÁRIO como o endereço de IP, navegador utilizado, configurações de idioma, páginas acessadas, por meio de cookies.
    As informações são coletadas de forma anônima e para efeitos analíticos.
    Sempre que o USUÁRIO visitar ou interagir com os sites, a LE CARD pode usar uma variedade de tecnologias que coletam, automática ou passivamente, as informações sobre a forma como os sites são acessados. Os dados de uso são dados estatísticos, que nos fornecem informações sobre o uso dos sites, como quantas pessoas visitaram as páginas específicas do site, tempo de permanência em cada página e em quais hiperlinks, se houver, podem clicar. Este uso de dados auxilia para manutenção atualizada e interessante para os visitantes e adequar o conteúdo aos interesses do USUÁRIO. Os dados de uso, geralmente, não são identificáveis, mas a LE CARD os associa ao USUÁRIO como pessoa específica e identificável, tratando seus dados pessoais.
    Todas as tecnologias referidas e utilizadas no nosso ambiente digital de relacionamento respeitarão a legislação vigente e os termos desta política.
    Ao navegar na nossa interface, o USUÁRIO poderá ser conduzido via link, conteúdo ou serviços, a outros portais ou plataformas que poderão coletar suas informações e ter sua própria Política de Privacidade. Portanto, caberá ao USUÁRIO manter-se atualizado destas políticas, cabendo a ele aceitá-las ou recusá-las. Não somos responsáveis pela Política de Privacidade nem pelo conteúdo de quaisquer websites, conteúdo ou serviços ligados ao portal, inclusive por meio de links.
  1. USO DOS DADOS
    Podemos utilizar seus dados que foram coletados e os registros das suas atividades em nossas interfaces digitais atuais ou que venhamos a desenvolver no futuro para melhorar a sua experiência conosco, para as seguintes finalidades: para fins de cadastro e segurança.
    O USUÁRIO fica ciente e consente de forma livre com a coleta dos seus dados pessoais através da nossa plataforma digital.
    O USUÁRIO poderá realizar o gerenciamento de permissões no tocante à utilização de seus dados por meio do canal de atendimento a seguir, podendo conceder nova permissões ou retirar seu consentimento para as permissões atuais, sendo avisado das consequências da retirada do consentimento.
    Canal com Encarregado de Proteção de Dados da LE CARD: dpo@lecard.com.br
    Os dados coletados e as atividades registradas poderão ser compartilhados com:
    a) Autoridades judiciais, administrativas ou governamentais competentes, sempre que houver requerimento, requisição ou ordem judicial;
    b) De forma automática e legítima, caso ocorram movimentações societárias, como fusão, aquisição ou incorporação e dentro do mesmo grupo econômico ao qual pertencemos.
    Os dados de nossos USUÁRIOS são acessados internamente apenas por profissionais devidamente autorizados, respeitando o princípio da proporcionalidade, necessidade e adequação aos objetivos para os quais foram coletados, além do compromisso de confidencialidade e preservação de privacidade nos termos desta Política de Privacidade.
  1. ARMAZENAMENTO DOS DADOS E REGISTROS
    Os dados e os registros de atividades coletados estarão armazenados em ambiente seguro e controlado, pelo prazo mínimo de 6 (seis) meses, nos termos do Marco Civil da Internet, observada a técnica disponível à época.
    Os dados poderão ser excluídos antes desse prazo, caso haja solicitação do USUÁRIO, desde que não se adequem a exceções legais para que sejam mantidos os registros.
    O USUÁRIO está ciente de que os dados coletados (sejam pessoais ou não) poderão ser armazenados em servidores localizados no Brasil, bem como em ambiente de uso de recursos ou servidores na nuvem (cloud computing), o que enseja, neste último caso, a transferência ou processamento de dados fora do Brasil, em países terceiros.
  2. EXIBIÇÃO, RETIFICAÇÃO, LIMITAÇÃO, OPOSIÇÃO E EXCLUSÃO DE DADOS (DIREITOS DO USUÁRIO)
    Você, USUÁRIO, é o titular dos seus dados pessoais e, portanto, tem o direito de estar empoderado do controle sobre o que ocorre com eles. Por isso, disponibilizamos ao USUÁRIO recursos para que saiba o que está sendo feito com seus dados pessoais, através dos nossos canais de atendimento.
    Podemos, para fins de auditoria, segurança, controle de fraudes e preservação de direitos,
    permanecer com o histórico de registro dos seus dados por prazo maior, nas hipóteses definidas em lei ou em normas regulatórias.
    Se o USUÁRIO desejar acessar, corrigir, atualizar ou solicitar a exclusão dos seus dados pessoais, poderá fazê-lo a qualquer tempo, entrando em contato conosco, através do canal de comunicação mencionado anteriormente.
    O USUÁRIO poderá opor-se ao processamento de seus dados pessoais, solicitar a restrição de processamento, ou requerer a portabilidade dos seus dados pessoais, entrando em contato através dos canais já mencionados.
    O USUÁRIO poderá cancelar os comunicados de marketing que enviamos, a qualquer tempo clicando em “cancelar assinatura”.
    Da mesma forma, o USUÁRIO poderá retirar seu consentimento para o tratamento de dados, a qualquer momento. Retirar o consentimento não afetará a legitimidade do processamento realizado anteriormente à retirada, nem afetará o processamento dos dados pessoais executados com base em processos legítimos, que dispensam o consentimento.
  1. BASES LEGAIS PARA O PROCESSAMENTO DE DADOS
    Nossa base legal de para coleta e processamento de dados pessoais está amparada na legislação vigente no país – Lei 13.709/2018 (LGPD) e inclui:
    i. Com seu consentimento para fazê-lo (art. 7º, inciso I, da Lei 13.709/2018);
    ii. Para cumprimento de alguma obrigação legal ou regulatória (art. 7º, inciso II, Lei 13.709/2018);
    iii. Quando precisamos dos seus dados pessoais para celebrar ou executar um contrato com o USUÁRIO (art. 7º, inciso V, Lei 13.709/2018);
    iv. Quando o processamento está de acordo com nossos interesses legítimos e não menosprezarem seus interesses relacionados à proteção de dados ou liberdades e garantias fundamentais (art. 7º, inciso IX, Lei 13.709/2018).
  2. O QUE SÃO COOKIES:
    Cookies são pequenos arquivos de texto ou fragmentos de informação que são baixados em seu computador, smartphone ou qualquer outro dispositivo com acesso à internet quando você visita nossa aplicação. Eles contêm informações sobre a sua navegação em nossas páginas e retêm apenas informações relacionadas às suas preferências.

    Assim, essa página consegue armazenar e recuperar os dados sobre os seus hábitos de navegação, de forma a melhorar a experiência de uso, por exemplo. É importante frisar que eles não contêm informações pessoais específicas.

    O seu navegador armazena os cookies no disco rígido, mas ocupam um espaço de memória mínimo, que não afetam o desempenho do seu computador. A maioria das informações são apagadas logo ao encerrar a sessão, como você verá no próximo tópico.

    6.1. Tipos de Cookies
    Os cookies, quanto a seus proprietários, podem ser:
    1. Cookies proprietários: são cookies definidos por nós ou por terceiros em nosso nome.
    2. Cookies de terceiros: são cookies definidos por terceiros confiáveis em nossa aplicação.
    Os cookies, quanto ao seu tempo de vida, podem ser:
    3. Cookies de sessão ou temporários: são cookies que expiram assim que você fecha o seu navegador, encerrando a sessão.
    4. Cookies persistentes ou permanentes: são cookies que permanecem no seu dispositivo durante um período determinado ou até que você os exclua.
    Os cookies, quanto a sua finalidade, podem ser:
    5. Cookies necessários: são cookies essenciais que possibilitam a navegação em nossas aplicações e o acesso a todos os recursos; sem estes, nossos serviços podem apresentar mal desempenho ou não funcionar.
    6. Cookies de desempenho: são cookies que otimizam a forma que nossas aplicações funcionam, coletando informações anônimas sobre as páginas acessadas.
    7. Cookies de funcionalidade: são cookies que memorizam suas preferências e escolhas (como seu nome de usuário)
    8. Cookies de publicidade: são cookies que direcionam anúncios em função dos seus interesses e limitam a quantidade de vezes que o anúncio aparece.

    6.2. Por que usamos Cookies?
    A LE CARD utiliza Cookies para fornecer a melhor experiência de uso, tornando nossas aplicações mais fáceis e personalizadas, tendo por base suas escolhas e comportamento de navegação.

    Assim, buscamos entender como você utiliza nossas aplicações além de lembrar de suas preferências. Os Cookies participam deste processo porquanto armazenam, leem e executam os dados necessários para cumprir com o nosso objetivo.

    6.3. Gerenciamento dos Cookies
    A instalação dos cookies está sujeita ao seu consentimento. Apesar da maioria dos navegadores estar inicialmente configurada para aceitar cookies de forma automática, você pode rever suas permissões a qualquer tempo, de forma a bloqueá-los, aceitá-los ou ativar notificações para quando alguns cookies forem enviados ao seu dispositivo.

    O USUÁRIO poderá desabilitar os cookies no navegador. O USUÁRIO pode fazer a escolha a qualquer momento para expressar e modificar seus desejos com relação aos cookies utilizados em nosso site.

    O USUÁRIO pode configurar seu navegador para aceitar ou excluir cookies antes de eles serem instalados conforme o caso. Você também pode remover regularmente os cookies do seu terminal, através do seu navegador. No entanto,esteja ciente de que, se você desabilitar os cookies; no seu navegador, não poderá experimentar completamente algumas de nossas páginas.

    Para gerenciar os cookies do seu navegador, basta fazê-lo diretamente nas configurações do navegador, na área de gestão de Cookies. Você pode acessar tutoriais sobre o tema diretamente nos links abaixo:

    – Para mais informações sobre a configuração de cookies: http://www.aboutcookies.org/
    – Se você usa o Internet Explorer: https://support.microsoft.com/pt-br/windows/excluir-e-gerenciar-cookies-168dab11-0753-043d-7c16-ede5947fc64d
    – Se você usa o Firefox: https://support.mozilla.org/pt-BR/kb/gerencie-configuracoes-de-armazenamento-local-de-s
    – Se você usa o Safari: https://support.apple.com/pt-br/guide/safari/sfri11471/mac
    – Se você usa o Google Chrome: https://support.google.com/chrome/answer/95647?co=GENIE.Platform%3DDesktop&oco=1&hl=pt-BR
    – Se você usa o Microsoft Edge: https://support.microsoft.com/pt-br/microsoft-edge/excluir-cookies-no-microsoft-edge-63947406-40ac-c3b8-57b9-2a946a29ae09
    – Se você usa o Opera: https://help.opera.com/en/latest/web-preferences/#cookies
  3. DISPOSIÇÕES GERAIS
    Podemos alterar o teor da política de privacidade a qualquer momento, conforme finalidade ou necessidade, tal qual para a adequação e conformidade com disposição legal ou regulatória, cabendo ao USUÁRIO verificá-la periodicamente. Avisaremos quando ocorrerem atualizações significativas que demandem nova coleta de consentimento, através dos meios de contato fornecidos. Por isso, é importante que o USUÁRIO mantenha seu cadastro sempre atualizado.
    Caso haja dúvidas sobre as condições estabelecidas nesta Política de Privacidade, o USUÁRIO deve entrar em contato através canais de atendimentos já mencionados.
    Caso alguma disposição desta Política de Privacidade seja considerada ilegal ou ilegítima, por autoridade da localidade em que o USUÁRIO resida ou da conexão à internet, as demais condições permanecerão válidas.
    O USUÁRIO reconhece que toda a comunicação realizada por e-mail, SMS, aplicativos de comunicação instantânea ou qualquer outra forma digital ou virtual são válidas como provas documentais, sendo eficazes e suficientes para a divulgação de qualquer assunto que se refira a este relacionamento, ressalvadas as disposições diversas previstas nesta Política de Privacidade.
    A presente Política de Privacidade será regida e interpretada segundo a legislação brasileira, no idioma português, sendo eleito o Foro da Comarca de VITÓRIA/ES, nas relações mantidas com os USUÁRIOS, para dirimir controvérsias, salvo competência territorial, pessoal ou funcional, conforme legislações específicas.

CNPJ 19.207.352/0001-40 | Inscrição no PAT 140418436
Av. Princesa Isabel, Ed. Vitória Center, 629 - 9º andar | Centro - Vitória/ES | CEP: 29010-361